• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe masculina de Atletismo da FMEBC conquista ouro no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo 2018

Divulgação

Atletismo FME 2
Divulgação

A equipe masculina de Atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) garantiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo 2018. O evento esportivo ocorreu neste sábado, 21, e domingo, 22, em Itajaí.

Além do título por equipes, Balneário Camboriú ainda teve alguns destaques na competição. O atleta Douglas Mendes foi campeão e recordista do campeonato nos 400m rasos e também campeão dos 200m. O garoto também foi eleito o melhor atleta masculino entre todos os competidores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda nos 400m rasos, a FME garantiu também a medalha de prata com Felipe Cassiel Leite e que levou o bronze também nos 200m. O atleta Neivan de Oliveira levou duas pratas nos 800m e nos 1500m. No salto com vara, a cidade também garantiu a segunda e terceira colocação com Donavan de Oliveira e Brian Antunes, respectivamente. Brian também levou o bronze no declato.

As meninas também não ficaram de fora das conquistas. Larissa da Silva Nunes trouxe a medalha de prata para casa nos 5000m marcha atlética. E Beatriz Neckel garantiu a segunda colocação no salto com vara.

Segundo um dos treinadores da equipe, Diogo Gamboa, o resultado foi surpreendente. “Quando falo de campeonato estadual é o evento máximo do Estado. Ser campeão por equipe, além de algo inédito para o Município é um grande feito sempre, afinal no masculino nessa categoria fomos a melhor equipe. Além disso, tivemos o atleta destaque da competição fazendo a segunda melhor marca do Brasil. Esse final de semana foram resultados excepcionais”, comentou.

Gamboa informou ainda, que alguns dos atletas que participaram dessa competição, estão bem posicionados no ranking nacional e irão participar no próximo mês do Campeonato Brasileiro da categoria, evento classificatório que garante uma vaga para o Sul-Americano.

Click CamboriúEsporteEquipe masculina de Atletismo da FMEBC conquista ouro no Campeonato Estadual Caixa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias