• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeiro Festival de Esportes Adaptados acontece neste sábado em Itajaí

Competição será sediada na Praia da Atalaia às 9h

Jonathan Borba
Divulgação

Neste sábado, 24, Itajaí recebe a primeira edição do Festival de Esportes Adaptados. Serão disputadas quatro modalidades: Frescobol para deficientes físicos (DF); Futebol para deficientes auditivos (DA); Basquete para deficientes intelectual (DI); E Surfe, para deficientes físicos e visuais (DF e DV). O evento acontece na Praia da Atalaia às 9h. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local.

Giovane Prateat, superintendente adjunto da FMEL, ressalta a importância deste evento para o município, como uma forma de valorizar os itajaienses. “A realidade de grande parte dos portadores de necessidades educativas especiais no Brasil e no mundo revela poucas oportunidades para engajamento em atividades esportivas, seja com objetivo de movimentar-se, jogar ou praticar um esporte ou atividade física regular. Dentro disso criamos o 1º Festival de Esportes Adaptados”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Município já realiza outros projetos para valorizar pessoas que possuem alguma forma de deficiência. Um exemplo é o projeto Rodas ao Mar. Uma equipe preparada auxilia no banho de pessoas portadoras de deficiência física. Disponibilizam também cadeiras anfíbias, que flutuam na água e não afundam na areia.

Click CamboriúEsportePrimeiro Festival de Esportes Adaptados acontece neste sábado em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias