• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Campeonatos de futebol de areia agitam a Praia Central

A competição começa na próxima quarta-feira, 24, às 19h30 na Praia Central

53° Campeonato Fut. Areia Ricardo Oliveira 2 edited
Divulgação

Quem gosta de assistir uma boa disputa não pode perder o 54° Campeonato Oficial de Futebol de Areia de Balneário Camboriú, que é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). A competição começa na próxima quarta-feira (24), às 19h30 na Praia Central (na altura entre a Praça Almirante Tamandaré e a Avenida Alvin Bauer). Os jogos acontecem de quarta a sexta-feira e encerram no dia 09 de março.

“O campeonato está dentro do calendário anual de verão da Fundação Municipal de Esportes e sempre acontece com oito times tradicionais da cidade. Este ano, com a desistência de duas equipes, ficamos com seis no total”, conta o superintendente da FME, Alessandro Kuehne.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Três categorias de acordo com a idade dos participantes fazem parte do campeonato, são elas: Livre, Sênior (acima de 38 anos) e Máster (acima de 46 anos). Neste ano, participam os times Baleia, Dourado, Barracuda, Focas, Lagosta e Orca. Serão 54 partidas: as seis equipes vão jogar todos contra todos. As quatro melhores fazem a semifinal e as duas melhores, a final.

A Praia Central de Balneário Camboriú contará ao longo dos próximos dias também com o Campeonato Paralelo de Futebol de Areia, que teve início nesta última sexta-feira (19) na faixa de areia entre as ruas 2400 e 2500. Ao todo, 12 equipes (divididas entre “veteranos” e “novos”) vão participar das partidas. Ano passado, os campeões do torneio foram “Traira” pelos veteranos e “Marasmo” pelos novos. O campeonato é organizado pela Liga Balnear de Futebol com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e encerra no dia 02 de março.

Sobre o futebol de areia

O futebol de areia existe há mais de 50 anos, mas as regras e regulamentos conhecidos hoje são originários do ano de 1992. Apesar de ser parecido com o futebol de campo, o praticado na areia (ou “futebol de praia”) é jogado com menos integrantes em cada time (7 na linha + 1 goleiro) e é dividido em dois tempos de 30 minutos cada. Durante o jogo, nenhum jogador pode usar um calçado que não seja meias. As trocas de jogadores podem acontecer à vontade durante o tempo de jogo, não havendo restrições como no futebol de campo.

Cronograma das atividades do 54° Campeonato de Futebol de Areia:

Dia 24/01 (quarta-feira) às 19h30
Baleia x Dourado

Dia 25/01 (quinta-feira) às 19h30
Barracuda x Focas

Dia 26/01 (sexta-feira) às 19h30
Lagosta x Orca

Cronograma de atividades da segunda rodada Campeonato Paralelo de Futebol de Areia

Dia 26/01 (sexta-feira) às 20h/ 21h30
Caravelas x Linguado (Novos) / Foquinhas x Spada’s (Veteranos)

Dia 27/01 (sábado) às 19h15 / 20h45 / 21h45
Marasmo x Anchova (Novos) / Foca’s x Parus (Veteranos) / Estrela do mar x Traira Club 25 (Veteranos)

Click CamboriúEsporteCampeonatos de futebol de areia agitam a Praia Central
PUBLICIDADE

Últimas notícias