• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estadual de Surf agita Praia Central no final de semana

Esta edição conta com 18 associações sendo em torno de 180 atletas

surfe inter 2 edited
Divulgação

Neste sábado e domingo (18 e 19), a Praia Central de Balneário Camboriú estará recheada de surfistas competindo o Surfing Games Interassociações 2017. Esta edição, que promete ser a melhor de todos os tempos, conta com 18 associações sendo em torno de 180 atletas.

A Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC) é a maior campeã do torneio, com nove títulos. Balneário tem tradição no surf, talentos locais já foram reconhecidos a nível nacional e internacional. Neste ano serão 11 surfistas representando a cidade, destaque para Figue Dhiel grande atleta do surf adaptado do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento possui um formato diferente das outras competições de surf. Cada bateria terá 10 minutos de duração, o atleta poderá surfar no máximo três ondas e as duas melhores notas são computadas determinando os classificados. As associações devem se apresentar com seus devidos uniformes, barracas e bandeiras de seu município, pois esses quesitos também valem pontos definindo a equipe campeã.

Aurélio Ramos, promotor e um dos idealizadores do Surfing Games Interassociações, falou da importância do campeonato e agradece o apoio de Balneário Camboriú. “Além de ser o maior evento de equipes de surf do Brasil e um dos maiores da América Latina, estarão presentes associações de todo o litoral catarinense, desde o extremo sul até a divisa com o Paraná. Além disso, geralmente a equipe campeã é a base da Seleção Catarinense no ano seguinte. Agradeço o apoio dos envolvidos para a realização da competição, para nós é um grande prazer sediar este evento em Balneário Camboriú”, ressaltou Aurélio.

A abertura oficial será realizada às 8h do sábado na Praia Central na altura da Rua 2000.O Santa Catarina Interassociações 2017 é realizado pela FECASURF (Federação Catarinense de Surf), MAC Produção Esportiva e Vida Marinha, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Hotel Vieira´s, Ambiental e Surfer´s Paradise.

Click CamboriúEsporteEstadual de Surf agita Praia Central no final de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias