• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú conquista seis medalhas no JASTI

Bocha Feminina e Masculina, Truco, Dança Coreográfica Livre e Dança de Salão acima de 70 anos, subiram no lugar mais alto do pódio

jasti tajai
Divulgação

Balneário Camboriú fez bonito, na etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). Na última terça e quarta-feira (18 e 19), a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) garantiu a classificação em seis modalidades para a etapa estadual, que acontece dias 20 e 21 de maio, em Blumenau. Bocha Feminina e Masculina, Truco, Dança Coreográfica Livre e Dança de Salão acima de 70 anos, subiram no lugar mais alto do pódio nesta semana.

Na Bocha, Balneário Camboriú terminou a competição invicta, tanto na masculina, quanto na feminina. As mulheres comandadas pela professora Sueli Zimmerman, venceram Camboriú por 12 x 4, Itajaí por 12 x 1 e Porto Belo por 12 x 2. Já os homens do professor Edemir José Giacomini, que já despontavam como favoritos, após terem vencido a Taça Litoral Norte em abril, cumpriu as expectativas do jogo: venceu Porto Belo e Itajaí por 12 x 5 e Camboriú por 12 x 2.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Fesporte colocou os jogos de mesa nesta competição, como Canastra, Truco, Dominó e outras que envolvem raciocínio. Estudos apontam o benefício para a memória, agilidade e atenção de idosos que praticam estas atividades. A Fundação Municipal de Esportes, contará com uma dupla incrível no Truco Masculino. Romando Breginski de 80 anos e Sérgio Alba de 67 anos, diferem do truco de faculdade, onde os berros incessantes, de “TRUCO” predominam. Adeptos do silêncio e dos tradicionais sinais para dizer que estão com os coringas. “Gostamos de trucar, em três trucadas, já vencemos o jogo” explica o mais experiente, Romando Breginski. A dupla, só jogou três vezes juntas, mas garante que o entrosamento está afiado.

A competição começou com as modalidades de dança. Na terça-feira, 19, às 9h, Balneário Camboriú garantiu vaga no Estadual. A emoção tomou conta na Coreográfica Livre, onde a apresentação Vem minha Linda, Vem Baianar, garantiu a medalha dourada para o grupo, que teve a coordenação da professora Fátima Silva. Na Dança de Salão, categoria acima de 70 anos, Helena e Sadi Gonçalves, encantaram no Bolero, Vanera e Valsa.

Balneário Camboriú já estava garantido para disputar Handebol e Voleibol, nos naipes masculino e feminino, por isso não precisou jogar a fase preliminar.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú conquista seis medalhas no JASTI
PUBLICIDADE

Últimas notícias