• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de BC participam de Campeonatos Nacionais Feriadão

Basquetebol, Bicicross, Atletismo, Handebol, Voleibol, Bocha e Futsal, são as modalidades que competiram

ACA League Atletismo FME Foto Ricardo Oliveira
Divulgação

Basquetebol, Bicicross, Atletismo, Handebol, Voleibol, Bocha e Futsal, terão representantes de Balneário Camboriú num cronograma de competições, que vai desta quinta-feira, 20, até segunda-feira, 24, em diferentes cidades do estado e país.

No Basquete, a equipe disputa a 12ª Taça Joinville de Basquetebol. A partir desta quinta-feira, 20, equipes do Sub-16 e Sub-18 masculino, partem em busca do título nunca conquistado. A última vez que Balneário chegou ao pódio, de acordo com a professora Alba Martins, foi no ano de 2015, onde conquistou a terceira colocação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Bicicross, três atletas rumam a Goiânia, para a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, também nesta quinta-feira, 20. Édipo Martins, terceiro lugar em 2010, busca o título na categoria Elite. Éverson Marques compete pela “categoria 25” para atletas até 29 anos e Caio Adriano Mees, de oito anos, compete pela Boys 9 Anos. Caio foi campeão ano passado na Categoria Boys sete anos, da Taça Brasil.

Balneário Camboriú se prepara para a 2ª Etapa da ACA Golden League, torneio que acontece em Itajaí, nesta sexta-feira, 21.O município compete em sete modalidades. Marcha Atlética, onde tem Amanda de Barros como líder no Feminino, Salto com Vara Masculino e Feminino, 100 e 200 Metros Rasos Masculino e Feminino, 400 Metros Masculino, Salto em Distância Masculino e Feminino, 100 Metros com Barreira Feminino e Salto em Altura Feminino.

Depois de um 3º lugar na edição de 2015 e um 4º no ano passado, a equipe de Handebol Juvenil Feminino, disputa a etapa Sul, do Brasileiro da categoria, de sexta até domingo (21 a 23), em Balneário Camboriú. Às 19h de sexta-feira, a Fundação Municipal de Esportes enfrenta o Novo Hamburgo/RS e no domingo às 10h, encerra o campeonato contra o Maringá/Unimed/PR. As disputas serão em turno único e somente o vencedor do triangular avança a etapa Nacional.

O Voleibol Masculino sub-18, disputa a 1ª Etapa do Estadual da modalidade na Categoria Infanto. Ao todo quatro equipes disputam esta etapa, que acontece em Jaraguá do Sul, nesta sexta-feira, 21. Os dois melhores da chave que contam com Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Joinville, formam uma nova chave com os dois piores da chave, que reúnem Itajaí, Blumenau, São José e Chapecó. A equipe é formada por atletas promovidos da Escolinha que se destacaram no ano anterior.

Outras competições:

Torneio Feminino de Bocha de Praia Dia das Mães – Organizado pela Associação de Bocha da Tamandaré
Data: sexta-feira e sábado (21 e 22)
Horário: 10h
Local: Praça Almirante Tamandaré.

Campeonato Catarinense de Futsal sub-15.
Local: Blumenau
Data: segunda-feira (24)
Adversário: Adap/Blumenau
Horário: 15h30

Click CamboriúEsporteAtletas de BC participam de Campeonatos Nacionais Feriadão
PUBLICIDADE

Últimas notícias