• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abrindo a quarta rodada do returno, Almirante Barroso visita o Figueirense neste sábado

O alviverde itajaiense visita o Figueirense às 16h, no estádio Orlando Scarpelli

barroso treino
Divulgação/Almirante Barroso

Pela primeira vez desde que voltou ao futebol profissional em 2016, o Almirante Barroso fará uma partida oficial na capital do Estado neste sábado, dia 25. Abrindo a quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense, o alviverde itajaiense visita o Figueirense às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em duelo considerado um confronto direto para o Barroso.

Lutando para fugir da zona de rebaixamento, o Almirante está quatro pontos atrás do alvinegro na tabela. Em caso de vitória, esta distância será encurtada para um ponto. Além disso, o Barroso igualaria os 12 pontos do Tubarão e ultrapassaria o Metropolitano, equipes que jogarão apenas no domingo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o volante e capitão Rosinei, o Barroso precisa repetir a boa atuação que teve contra a Chapecoense, mas sem deixar o resultado escapar no final como aconteceu na quarta-feira. “Nós sabemos do nosso objetivo, sabemos da dificuldade que a gente vem encontrando e que precisamos vencer. Apesar de ter feito um jogo muito bom contra a Chapecoense, nós deixamos escapar o resultado no final, o que não pode acontecer em um campeonato curto e com grandes equipes como é o Catarinense”, comenta.

O Figueirense ainda não pontuou neste returno, mas Rosinei espera um jogo muito difícil em Florianópolis. “Sabemos que eles não se encontram em boas condições na tabela, mas também sabemos da força e da grandeza que é o Figueirense. Nós vamos para lá respeitamos eles, mas nós temos que fazer o nosso trabalho da melhor forma possível”.

A preparação para a partida contra o Figueira encerrou na manhã desta sexta-feira, com um treino no estádio Camilo Mussi. No período da tarde, o elenco viajou para a capital, onde está concentrado para o jogo. O único desfalque é o meia Rodrigo Couto, suspenso com três cartões amarelos.

Se o Barroso tem feito atuações positivas nas últimas rodadas, o desempenho de Rosinei também apresenta franca evolução. Contra a Chape, o jogador abriu o placar com um belo chute de fora da área e depois deu a assistência para Jefferson Paulista ampliar.

“É gostoso fazer gol e atuar bem. Infelizmente no passado eu tive muitas lesões. Fiz um trabalho de recuperação muito bom no Corinthians e dei continuidade quando cheguei aqui. Estou em um momento bom, taticamente e dentro de campo fazendo a função que o treinador vem pedindo”, avalia.

Capitão do time neste returno, o jogador diz que divide a responsabilidade com outros atletas experientes do elenco. “Tem outros capitães no nosso time. Líderes que buscam passar as informações para a ‘garotada’ para que a gente possa crescer junto”.

Click CamboriúEsporteAbrindo a quarta rodada do returno, Almirante Barroso visita o Figueirense neste...
PUBLICIDADE

Últimas notícias