Divulgação

A velocidade dominou o Morro da Aguada, na Praia de Laranjeiras, neste sábado, 18, e domingo,  19, com o Meeting Verão de Downhill, válido pela primeira etapa do Catarinense da modalidade.

O evento, organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, reuniu 105 atletas de todo o país, divididos em 11 categorias. A pontuação da competição é válida tanto para Ranking Catarinense, quanto Ranking Nacional.

Eram 1,4 km que separavam a largada, da linha de chegada. Na parte debaixo do morro, os olhares curiosos vibravam e torciam pelos atletas. O tempo não ajudou muito em função da constante chuva, e a prova disso, era a roupa repleta de barro dos competidores. Mas a chuva não parecia ser problema.

Os competidores desciam um de cada vez, a ordem deles ficou definida no treino, para quem fazia mais rápida a descida realizado domingo de manhã.

Na competição, o atleta que fizesse em menos tempo de todas as categorias, ia ficar no “hot seat”, que significa assento quente ou para os organizadores, assento do fera da competição. Este “cargo” ficou com o último atleta de todas as categorias a descer, Lucas de Borba de Florianópolis. Ele desceu na impressionante marca de 2 min e 29, e competiu pela categoria Elite, disparando no Ranking Catarinense e conseguindo um bom índice para o Brasileiro.

A próxima etapa do Ranking Catarinense será nos dias 22 e 23 de abril, na cidade de Schroeder.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.