• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piloto de Camboriú é destaque em campeonato de super enduro

Diego Heinig foi o campeão da última etapa do Super Enduro Borilli Racing realizada em Chapecó e vice-campeão geral na sua categoria

Piloto de Camboriú é destaque no Super Enduro Borilli Racing
Divulgação

O final de semana, 14 e 15, foi de conquista para o piloto de Camboriú, Diego Heinig, que se consagrou campeão da 4ª etapa do Super Enduro Borilli Racing e vice-campeão geral na categoria importada Evolução. Com a recente conquista, o piloto vai representar o município este ano na categoria profissional do evento.

Diego tem 18 anos, mas desde os 10 participa de competições pelo país a fora. O Super Enduro é um novo desafio na carreira do piloto, que sempre praticou o velocross e motocross, modalidades que lhe renderam 23 títulos (campeão e vice) até o momento. Natural de Camboriú, Diego sempre foi fascinado por motos e começou a praticar bem cedo em terrenos perto de casa quando ganhou a primeira moto de presente do seu pai.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sempre gostei de motor e velocidade, desde pequeno pedia para meu pai que queria andar de moto, até o dia em que ele apareceu com uma em casa e ai eu comecei a andar, fiz a minha primeira competição aos 11 anos de idade e não parei mais. Hoje ainda tenho que conciliar os treinos com outras atividades, porque ainda é difícil conseguir me dedicar só à modalidade, mas o meu objetivo é tentar seguir na carreira como profissional” revela o piloto.

O Super Enduro é uma competição que utiliza motos de enduro ou cross em uma pista feita com elementos naturais ou artificiais e com vários tipos de obstáculos, como pedras, troncos de árvores, água, pneus, manilhas e outros. Este ano a meta do piloto é participar das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Super Enduro para buscar o título de campeão da competição. Para isso, Diego tem se dedicado aos treinos para aprimorar cada vez mais sua técnica, habilidade com a moto e o preparo físico para encarar os desafios deste ano.

Click CamboriúEsportePiloto de Camboriú é destaque em campeonato de super enduro
PUBLICIDADE

Últimas notícias