• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá representantes em torneio de xadrez

O Floripa Chess Open é a maior competição de xadrez realizada no país

(Divulgação)

A partir desta sexta-feira, 20, até o dia 28 de janeiro, será disputado o Floripa Chess Open, que reúne em Florianópolis enxadristas do Brasil e do mundo, na maior competição de xadrez realizada no país.

Dois atletas de Balneário Camboriú irão participar da disputa. Vinicius Yasuto Ikeda, 18 anos, e Gean Francesco Pereira, 27 anos, comandados pelo técnico Sebastião Ikeda, tentam repetir os resultados conquistados no torneio do ano passado, quando Vinicius foi o campeão da categoria sub-18.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Gean, o atleta mais experiente, tem um vice-campeonato internacional no currículo. Já o jovem Vinicius possui uma vasta quantidade de títulos, entre eles dois internacionais, três nacionais e dezesseis vice-campeonatos. Ele também é o terceiro melhor enxadrista sub-18 no ranking da Federação Internacional de Xadrez.

O Floripa Chess Open está na sua 3ª edição e criou notabilidade de torneio internacional, pois reúne 150 atletas de 14 países, entre Europa, América Latina e um representante do continente Africano, Angola. No ranking dos melhores atletas participantes das três edições, o líder é Shirov Alexei, da Letônia. A competição irá selecionar dois atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú terá representantes em torneio de xadrez
PUBLICIDADE

Últimas notícias