• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú se prepara para disputar Catarinense de Boxe

Os atletas se preparam para neste sábado, 21, participar da primeira etapa do Catarinense Amador de 2017

BOXE BC FOTO RICARDO OLIVEIRA 1
Ricardo Oliveira / Divulgação

Balneário Camboriú virou referência no boxe amador. A grande diferença de pontos para o vice colocado em 2015 e o excelente desempenho em 2016, colocaram o município como bicampeão estadual de boxe. Os atletas se preparam para neste sábado, 21, participar da primeira etapa do Catarinense Amador de 2017 e brigar pelo tricampeonato, na cidade de Balneário Gaivota.

De acordo com o técnico da Fundação Municipal de Esportes, Émerson Delagnolli, a equipe está bem confiante para a busca de mais uma conquista. “Estamos com a mesma base de atletas do ano passado, com mais alguns adicionados e o sistema de treinamento é o mesmo, temos tudo para sair com resultado positivo“. Émerson também ressaltou que os boxeadores ainda estão em começo de preparação. Devem atingir os 100% da forma física em junho para a continuidade da competição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Campeonato Catarinense é divido por etapas e no final do ano, as duas equipes que mais somarem pontos no ranking geral, disputam a final. Em 2017 Balneário Camboriú será representada por 12 atletas divididos nas categorias, Infantil, Cadete, Juvenil e Elite. Dentre os lutadores, está a pequena Beatriz Terres de Souza, 15 anos. Ela compete somente há um ano e já coleciona títulos. Em 2016 venceu o torneio Luvas de Ouro, o Campeonato Catarinense Infantil e o Regional da categoria. Bia, como é conhecida pelos colegas de treino, é uma das esperanças de títulos para a cidade.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriú se prepara para disputar Catarinense de Boxe
PUBLICIDADE

Últimas notícias