• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú é convocado pela Seleção Brasileira de Boxe

Émerson Silva Júnior, 18 anos e se apresenta à seleção em fevereiro

ATLETA EMERSON JÚNIOR Foto Ricardo de Oliveira 2
Ricardo de Oliveira / Divulgação

O atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, Émerson Silva Júnior, 18 anos, é o mais novo convocado da Seleção Brasileira de Boxe.

Ele nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, começou a praticar o esporte aos 15 anos, mas foi aos 16, após se mudar com o seu treinador para Santa Catarina, que teve condições e estrutura para despontar como um dos grandes nomes de nosso estado e conquistar a vaga.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Émerson é rápido, tem como marca de suas vitórias nocautes técnicos, quando a luta é interrompida por médicos, e nocautes, quando os adversários são derrubados. Essa agilidade rendeu diversos títulos na categoria 56kg juvenil, como o Tricampeonato Catarinense, um Campeonato Regional e a ida até as quartas de final do Campeonato Brasileiro, onde após uma luta com resultado duvidoso, nosso atleta perdeu para o campeão do torneio, mas ganhou a atenção do técnico da Seleção Brasileira de Boxe.

O jovem lutador se apresenta à seleção em fevereiro, quando passará por uma avaliação que determinará quanto tempo ele ficará na equipe. Como Émerson tem apenas 18 anos de idade, terá a possibilidade de participar de dois ciclos olímpicos, representando o Brasil até 2024.

Click CamboriúEsporteAtleta de Balneário Camboriú é convocado pela Seleção Brasileira de Boxe
PUBLICIDADE

Últimas notícias