• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipes da FMEBC são campeãs e conquistam 15 medalhas na Olesc

No total, BC voltou para casa com seis de ouro, uma prata e oito bronzes

Olesc 17 a 21 12 2016 fotos Bruna Horvath 13
Divulgação

A emoção tomou conta da quadra com as partidas finais das equipes da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) na 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Caçador (SC), de 17 a 21 de dezembro.

No total, BC voltou para casa com 15 medalhas, seis de ouro, uma prata e oito bronzes, além de conquistas importantes, como o título de tricampeão no Handebol feminino, campeão no Handebol masculino, vice-campeão por equipe no Judô e Karatê (Kumite) e premiação de atleta destaque no atletismo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro ouro veio com o atleta Carlos Lusian que marcou 3,60m no salto com vara. Depois foi a vez de Marcos Vinicius Berlanda acelerar na pista de corrida e garantir duas medalhas de ouro nos 100 e 200 metros. Com o resultado Marcos também recebeu a medalha de atleta destaque da modalidade no masculino. Lucas Buba foi um dos grandes destaques da equipe de atletismo da FMEBC ao conseguir o ouro no Decatlo, considerado uma das provas mais difíceis em que o atleta deve completar 10 provas diferentes, em dois dias seguidos, o que exige uma boa condição física do competidor. Além disso, Lucas ainda ficou com uma medalha de bronze no salto em distância.

Larissa Nunes também trouxe medalha para BC com a conquista do bronze na Marcha Atlética. Já Maira Lemes ficou com o 5º lugar na Marcha Atlética, Vinicius Salomão em 5º lugar nos 2000 metros com obstáculos, Alex em 10º no salto em altura e Amanda de Jesus em 4º lugar no salto com vara. Quem comanda a equipe de atletismo da FMEBC são os professores Daiana e Diogo Gamboa e Júlio César de Jesus.

Na equipe de judô quatro atletas subiram no pódio, Henrique Luis Oliveira ficou com a prata, Thalles Amandio, Letícia Vaz de Campos e Alexsandra da Silva com o bronze em suas categorias. A equipe comandada pelo professor Adides Dimas também ficou classificada como vice-campeã geral da modalidade. Já no Karatê dois atletas conseguiram medalhas de bronze, Djuly Kimbely Magel na categoria Kumite até 60kg e Ayrton Rafael Neves na categoria Kata individual.

A equipe também ficou com a prata no Kumite geral por equipe comandada pelo técnico Mário Martins. No ciclismo o único que pegou pódio foi Bruno Schmidt Formigheri que ficou com o bronze na prova de estrada. Quem comanda a equipe de ciclismo é o técnico Luiz Estanislau.

Nos esportes coletivos quem levantou o caneco dourado foram as equipes de Handebol feminino e masculino. O jogo do feminino foi disputado contra Criciúma e a vitória para BC veio com o placar de 30×21, com o resultado, as meninas se consagram tricampeãs da competição. A última decisão da Olesc também foi na quadra onde o time masculino de handebol da FMEBC enfrentou o rival Itajaí e venceu com o placar de 25×18 conquistando o título de campeão da modalidade. Quem comanda o time de handebol feminino é o técnico Gerson Cabral e do masculino Drean Dutra e Luiz Carlos Décimo Fonseca.

Click CamboriúEsporteEquipes da FMEBC são campeãs e conquistam 15 medalhas na Olesc
PUBLICIDADE

Últimas notícias