• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Confira os resultados do esporte de Balneário Camboriú, no último final de semana (17 e 18)

Downhill de Longboard, triathlon, futsal, tênis de Campo, xadrez, rugby, bicicross, judô foram as modalidades disputadas

Downhill de Longboard

(Divulgação)
(Divulgação)

A 2ª Edição do “BC Downhill Longboard” reuniu mais de 70 atletas que encararam uma descida radical na Rodovia Interpraias, no último final de semana (17 e 18), em Balneário Camboriú (SC).

Entre os atletas que conquistaram uma medalha estão: Na categoria Sled Rafael Careca que ficou com o ouro, Alex Ferrarini com a prata e Fábio de Oliveira com o bronze; no Open Allyson Pastrana ficou com o ouro, Rafael Campos Dobner com a prata e Ademir Gomes Neto com o bronze; no Feminino Kátia Cristiane dos Passos de Souza ficou com o ouro; Morgana Luiz com a prata e Fernanda dos Santos Wagner com o bronze; no Iniciante o ouro foi novamente para Allyson Pastrana, Lucas Venazzi ficou com a prata e Eto Whelington com o bronze; no Máster Alan de Camargo (Broca) ficou com o ouro, Guilherme Chiele com a prata e Luciano Pauletti com o bronze.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para garantir a segurança dos atletas e do público, agentes de trânsito e fiscais de pista estavam presentes durante toda a competição. Além da adrenalina das corridas, demonstrações de manobras e outras atrações também fizeram parte do evento.

Triathlon

(Divulgação)
(Divulgação)

Dois atletas bolsistas da FMEBC se destacaram neste final de semana (17 e 18), na disputa do “GP Extreme Triathlon”, realizado em Penha (SC) pela SB5 Eventos. Yago Rodrigues Santos Alves enfrentou o percurso da prova Sprint com 750 metros de natação, 24 km de ciclismo e 5 km de corrida, e garantiu a medalha de ouro ao chegar em 1º lugar na categoria geral masculina com 1 hora e 10 minutos de prova. Já Chicão Ferreira fez o percurso Extreme com 1000 metros de natação, 100km de ciclismo e corrida e ficou com a medalha de prata na categoria geral masculino.

Futsal

(Divulgação)
(Divulgação)

No último final de semana (17 e 18), Balneário Camboriú recebeu a “4ª Copa Leste Norte de Futsal”. As equipes femininas foram divididas nas categorias sub 12, 14 e 16, e participaram da competição os times de Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú e Guaramirim.

Confira a classificação geral do campeonato:

No Sub 12, 14 e 16 as equipes de Guaramirim levaram a melhor e ficaram com o ouro; o time da casa (FMEBC) ficou com a prata no Sub 12 e Sub 16 e o bronze no Sub 14; já Itajaí ficou com o bronze no Sub 12, o 4º lugar no Sub 14 e 5º no Sub 16. Camboriú foi com duas equipes no Sub 16 (ACFF e Guerreiras da Bola) e ficou com o bronze e o 4º lugar, no Sub 14 ficou com a prata e no Sub 12 não competiu.

Tênis de Campo

(Divulgação)
(Divulgação)

Neste sábado (17), aconteceu o “Festival BC de Tênis de Campo”, que reuniu a criançada da modalidade para um aulão na MVB Treinamentos com premiação para os destaques. O Circuito foi dividido em categoria A e B; na categoria A, o atleta Fernando Odierno foi o campeão e Bernardo ficou com a prata, e na categoria B Ednaldo Almeida Jr conquistou o ouro e Victor Zunino foi o vice-campeão. Além do Festival, dois atletas de BC também participaram da etapa de Brusque do “Circuito Brasileiro da modalidade”. Felipe Barbosa e Vinícius Saleme foram vice-campeões nas categorias até 14 anos e até 16 anos respectivamente.

Xadrez

(Divulgação)
(Divulgação)

Ainda no sábado (17), aconteceu o “IV Torneio de Xadrez C.E.A.C” no Centro de Atendimento de Contraturno, no Bairro dos Municípios. O evento reuniu cerca de 50 atletas das categorias sub 8 ao sub 16 nos naipes masculino e feminino. O enxadrista da FMEBC João Eduardo Gomes foi primeiro colocado no quadro geral da competição e José Vinícius ficou na terceira colocação. Já o atleta Pablo Bueno foi segundo colocado na categoria Sub 12 e oitavo colocado no quadro geral, no naipe feminino Bruna Bolda foi primeira colocada no Sub 12.

Rugby

(Divulgação)
(Divulgação)

Ainda no sábado (17) foi dia de disputa na 3ª rodada da “Copa Norte de Rugby” em Balneário Camboriú. A equipe de BC enfrentou Itajaí e venceu com um placar bem vantajoso, 32 a 0. Com o resultado, o time da casa se mantém invicto na competição, o jogo aconteceu no Campo do Bairro das Nações.

Bicicross

(Divulgação)
(Divulgação)

No domingo (18), A equipe de Bicicross da FMEBC conquistou 13 medalhas na 5ª Etapa do “Campeonato Catarinense de Bicicross”, realizado em Videira (SC). Foram seis de ouro, três de prata e quatro de bronze e mais quatro títulos de quarto e um de quinto lugar.

Judô

(Divulgação)
(Divulgação)

A equipe de judô da FMEBC/Associação de Artes Marciais Borba conquistou 11 medalhas no “Campeonato Regional de Judô sub 11, sub 13 e sub 15”, realizado em Tubarão (SC), no último sábado (17). Os judocas de BC trouxeram para casa quatro ouros, cinco pratas e dois bronzes, além do 4º lugar geral com 104 pontos. No total, participaram do evento 248 atletas de 22 clubes e 18 municípios.

Click CamboriúEsporteConfira os resultados do esporte de Balneário Camboriú, no último final de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias