• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenista Orlando Luz começa bem em Roland Garros

Atleta de Itajaí enfrenta canadense na segunda rodada do Grand Slam francês

(Divulgação)
(Divulgação)

O jovem Orlando Luz, atleta da equipe de Itajaí, estreou com vitória na chave juvenil de Roland Garros, na França. O tenista de 18 anos venceu o atleta da casa Louis Tessa, por 2 sets a 0. O próximo desafio do brasileiro no Grand Slam francês deve ocorrer na terça-feira (31), diante do canadense Felix Aliassimi. As chuvas fortes em Paris obrigaram os organizadores do torneio a adiarem todos os jogos desta segunda-feira.

Número 1 do mundo juvenil em 2015, Orlandinho vem se dedicando mais às competições profissionais neste ano, para facilitar o processo de transição, e só tem jogado torneios maiores da chave infanto juvenil. Roland Garros é um deles e a estreia do atleta ocorreu no domingo, diante de Tessa, 43º do ranking mundial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O primeiro set foi bastante equilibrado, mas Orlando esteve melhor nos pontos decisivos e venceu por 6/4. Mais tranquilo e confiante em quadra, o brasileiro dominou a segunda parcial e fechou a partida com um 6/2. Na segunda rodada o desafio será diante de Aliassimi, número 11 do ranking mundial.

Orlandinho também está na chave de duplas e jogará ao lado do sul-coreano Yunseong Chung. Os dois têm estreia prevista para amanhã, diante dos franceses Jaimee Angel e Clement Tabur. O melhor resultado do tenista de Itajaí no Grand Slam francês foi em 2014, quando alcançou as semifinais de simples e duplas.

Títulos no Circuito Correios

A ADK Tennis Itamirim também se destacou na segunda etapa nacional do Circuito Juvenil Correios, que terminou neste fim de semana em Porto Alegre (RS). O torneio reuniu tenistas de 8 a 23 anos de idade, de 21 estados brasileiros, nas categorias Tennis Kids, 12, 14, 16 e sub-23 anos.

A equipe de Itajaí marcou presença com sete jovens tenistas e teve dois campeões e dois vice-campeões. Os principais destaques foram Mateo Reyes, que conquistou o título de simples da categoria 16 anos, e Bernardo Fuckner, vencedor de simples e duplas da categoria 9 anos Tennis Kids. Além deles, Guilherme Diniz foi o segundo colocado de duplas na 16 anos e Gabriela Azambuja foi semifinalista de simples e vice-campeã de duplas na sub-23 anos. O grupo foi acompanhado pelo técnico Flávio da Rosa Junior. O Circuito Juvenil Correios, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, está no sexto ano e é considerado o mais importante do Brasil.

Click CamboriúEsporteTenista Orlando Luz começa bem em Roland Garros
PUBLICIDADE

Últimas notícias