• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jogos Abertos da Terceira Idade começam nesta quarta-feira, 01

Cerca de 2500 idosos são aguardadas em Itajaí

(Divulgação)
(Divulgação)

Itajaí é sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI 2016 que inicia nesta quarta-feira (01), a abertura acontece às 18h, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira (Marejada), neste ano participarão 210 municípios representados por idosos a partir dos 60 anos. Cerca de 2500 pessoas são aguardadas em Itajaí. Nesta terça-feira (31), às 15h, acontece o congresso técnico.

O Jasti tem como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento terá oito modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dança popular, dança livre coreografada, dança de salão, dominó e truco. Acontecem no Centreventos de Itajaí as seguintes modalidades: dominó, canastra, truco, dança popular, dança livre e dança de salão categoria A e B. Já a Sociedade Tiradentes sediará o bolão masculino e feminino.

Os jogos de bocha acontecem nas duas canchas de carpete já existente, localizada no Parque do Agricultor Gilmar Graf, na comunidade rural Baía; e nas quatro canchas adicionais de areia que serão construídas pelo município.

Itajaí participará em diversas modalidades, dentre elas: bocha, canastra, danças, e dominó. A cidade só não participa do truco e bolão.

Para Lucio Magnus de Andrade, responsável pelo programa da terceira idade, “O Jasti é um evento de jogos festivos, para nós é muito bacana ver os idosos se divertindo e fazendo algo diferente. Não é uma competição, é um evento sem competividade, mais pra lazer’’.

O cronograma dos jogos está em download abaixo da matéria.

Click CamboriúEsporteJogos Abertos da Terceira Idade começam nesta quarta-feira, 01
PUBLICIDADE

Últimas notícias