• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenista de Itajaí é vice-campeão de torneio na Itália

Orlando Luz, da ADK Tennis, fez a primeira final profissional da carreira

(Divulgação)
(Divulgação)

Orlando Luz tem apenas 17 anos de idade, mas vem se destacando no tênis brasileiro e mundial. O jovem atleta gaúcho, da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, que neste ano já liderou o ranking mundial juvenil, disputou ontem (23) a primeira final profissional de sua carreira. Orlandinho ficou com o vice-campeonato do Future de Este, na Itália, competição com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), que ofereceu 15 mil dólares de premiação.

Luz estreou no torneio vencendo o italiano Stefano Travaglia. Na segunda rodada, vitória diante de outro tenista da casa, Riccardo Bonadio. O norueguês Viktor Durasovic foi a vítima das quartas de final, enquanto o venezuelano Ricardo Rodriguez acabou superado na semifinal. Em todas essas partidas o tenista da ADK Tennis não perdeu um set sequer. Orlandinho só foi derrotado na final pelo italiano Francisco Bahamonde, por 6/4 e 6/3.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o vice-campeonato no torneio italiano, Orlando Luz deverá entrar pela primeira vez no top 500 do ranking de simples da Associação dos Tenistas Profissionals (ATP). O jovem é hoje o número 567 do mundo.

Sant’anna é vice de duplas

Outro tenista da ADK Tennis que vem fazendo bonito na Europa é Bruno Sant’anna, que neste fim de semana conquistou o vice-campeonato de duplas do Future de Bydgoszcz, na Polônia, jogando ao lado de Eduardo Dischinger, ex-atleta da equipe de Itajaí. Os dois só foram derrotados na final pelos poloneses Karol Drzewiecki e Maciej Smola por 7/6, 5/7 e 10-8, em uma partida extremamente equilibrada. Aos 22 anos de idade, Sant’anna já acumula quatro títulos profissionais de duplas somente nos últimos três meses.

Click CamboriúEsporteTenista de Itajaí é vice-campeão de torneio na Itália
PUBLICIDADE

Últimas notícias