• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paratleta de Balneário Camboriú conta experiência nos Jogos Parapan-Americanos

Parapan aconteceu de 7 a 15 de agosto, na cidade de Toronto, no Canadá

(Divulgação)
(Divulgação)

A paratleta da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e AFADEFI, Suelen Marcheski, fez uma visita à sede da Fundação nesta segunda-feira (24), para contar sobre a sua experiência e participação nos Jogos Parapan-Americanos 2015.

Na ocasião, ela foi recebida pelo Superintendente, Marcos Augusto Kurtz, Marquinho, que a parabenizou por ter representado Balneário Camboriú nesta importante competição. O Parapan aconteceu de 7 a 15 de agosto, na cidade de Toronto, no Canadá, e Suélen ficou com o 4º lugar nas provas de velocidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Suelen contou sobre a experiência em Toronto. Ela fez parte da equipe brasileira de atletismo e competiu nas provas de velocidade de 100m e 200m, na classe T37, e 400m, na classe T38, terminando em quarto lugar em todas elas. “Foi muito bom participar desta competição, fiz novos amigos e conheci lugares lindos como as Cataratas do Niágara. Só fiquei triste porque não consegui trazer uma medalha para casa, mas foi uma experiência maravilhosa” conta.

Além dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, a paratleta de apenas 17 anos, guarda no currículo passagem pelos Jogos Parasul-Americanos, no Chile; Meeting, em Paris; Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo; Mundial de Juniores, em Porto Rico; Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Buenos Aires, e inúmeros outros.

O Superintendente, Marquinho, destacou a importância de ter essa jovem paratleta, que iniciou no esporte em BC, levando o nome do município e Estado de Santa Catarina para competições de nível mundial como o Parapan. “Para ela, é uma oportunidade excelente, com apenas 17 anos de idade, participar de um Parapan é realmente engrandecedor para a sua carreira no esporte, e um orgulho para a cidade e para todos os envolvidos com a sua preparação”, revela.

A delegação brasileira, a maior da competição, composta por 272 atletas, conquistou o primeiro lugar do Parapan, com 257 medalhas ao todo.

Click CamboriúEsporteParatleta de Balneário Camboriú conta experiência nos Jogos Parapan-Americanos
PUBLICIDADE

Últimas notícias