• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Estadual de Handebol da Terceira Idade acontece em Balneário Camboriú

A competição será realizada no próximo final de semana no Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2)

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

No próximo final de semana (29 e 30), a partir das 8h, acontece a disputa de handebol na 2ª etapa do Campeonato Estadual da Terceira Idade.

A competição será realizada em Balneário Camboriú, no Ginásio Sérgio Lorenzatto (G2), no Bairro das Nações. Desta vez, entram em quadra atletas das categorias sênior, máster e bisa, nos naipes feminino e masculino. A organização desta etapa é da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A FMEBC, por meio do projeto Maturidade Saudável, terá representantes nos dois naipes apenas na categoria Sênior e Bisas, com time combinado com Navegantes. Também buscam pontos nessa etapa as cidades de Navegantes, com duas associações, e Itajaí.

Nos dias 15 e 16 deste mês, a equipe da FMEBC já conquistou o troféu de campeã nas seis categorias disputadas na modalidade de voleibol, do mesmo Campeonato. A intenção é entrar em quadra com a mesma disposição e expectativa.

Esta é a segunda etapa de um total de três, sendo que cada uma delas acumula ponto para classificação geral do Campeonato. Na primeira etapa, a FMEBC conseguiu destaque ao conquistar duas medalhas: bronze com o time feminino, e prata com o masculino.

Esporte na Terceira Idade em Balneário Camboriú
O projeto Maturidade Saudável é desenvolvido pelas Secretarias de Desenvolvimento e Inclusão Social, da Pessoa Idosa, da Saúde e pela FMEBC.

O programa promove, entre o público da terceira idade, a prática esportiva de forma abrangente em modalidades como handebol, basquete e vôlei (todas de forma adaptada à idade), dança, jogos de mesa, peteca, bocha, malha, atletismo, além dos núcleos de atividades especiais destinados a grupos como hipertensos, diabéticos, deficientes físicos, dentre outros.

Quem tiver interesse em participar da escolinha de voleibol e handebol do projeto Maturidade Saudável as vagas estão abertas e para participar é só ir ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen (G1), onde acontecem as aulas, no horário e dia conforme programação abaixo e conversar com o professor responsável pelo grupo, André Boscatto. Para mais informações entre em contato com a FMEBC pelo (47) 3360-0444.

Horário do vôlei feminino: Toda segunda-feira, das 7h30 às 10h, no G1, para mulheres acima de 60 anos. Toda quarta-feira, das 7h30 às 10h, no G1, para mulheres até 60 anos.
Horário do vôlei masculino: Toda segunda – feira, das 10h às 11h30, e sexta-feira, das 7h30 às 11h30, no G1, turma para homens acima de 50 anos.
Horário do handebol: Toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 10h30, no G1, turma mista com homens e mulheres acima de 50 anos.

Serviço
O quê: 2ª etapa do Campeonato Estadual da Terceira Idade – jogos do Handebol
Quando: 29 e 30 de agosto
Horário: A partir das 8h.
Onde: Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzatto (G2), Rua Libéria , nº 860, no Bairro das Nações.
Quanto: Aberto ao público

Click CamboriúEsporteEstadual de Handebol da Terceira Idade acontece em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias