• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de judô da FMEBC conquista medalhas no Estadual Sub 13

O Campeonato Estadual Sub 13 foi realizado em Gaspar no último sábado (22)

(Adides Dimas/ Divulgação FMEBC / Divulgação)
(Adides Dimas/ Divulgação FMEBC / Divulgação)

Os atletas de judô da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) representaram o município e conquistaram quatro medalhas no Campeonato Estadual Sub 13, realizado em Gaspar, no último sábado (22). O destaque da competição foi Thaysson Luis Prado da Rosa, que venceu todas as lutas e subiu no pódio com o ouro.

Já Maria Eduarda de Paiva Morais ficou com a prata e Mendely Boeira Miguel  e Juliane Kethlin Milani ficaram com o bronze. No total, o evento contou com 110 atletas de 18 equipes catarinenses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os judocas foram acompanhados pelos professores Adides Dimas e Nilson Borba, além de outros colegas de equipe. Adides destaca a importância do bom resultado da equipe e principalmente o ouro conquistado pelo jovem judoca de apenas 12 anos. “Estamos trabalhando sempre para conquistar boas classificações, mas o ouro do Thaysson foi uma surpresa. Ele é muito esforçado, ganhou todas as lutas e realmente mereceu a conquista deste título, tão cobiçado por todos aqueles que praticam artes marciais, e sabem muito bem, o quanto é difícil uma aquisição deste porte” ressalta.

Copa Gaspar de Judô

Além do Estadual sub 13, também foi realizado no último sábado (22), a Copa Gaspar de Judô, promovida pela Federação Catarinense de Judô e Kodokan Judô Clube com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Gaspar.

As lutas foram amistosas e aconteceram nos naipes masculino e feminino, nas categorias Sub 11, 13, 15, 18 e 21. A atleta sub 11 da FMEBC, comandada pelo professor Nilson Borba, Maria Beatriz Gamba, se destacou na competição e trouxe para casa a medalha de ouro.

Click CamboriúEsporteEquipe de judô da FMEBC conquista medalhas no Estadual Sub 13
PUBLICIDADE

Últimas notícias