• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenista de Itajaí é campeão de duplas em torneio profissional nos Estados Unidos

João Menezes finaliza passagem pela Flórida com mais um ótimo resultado

João Menezes (Foto Marcelo Roggia)
João Menezes (Foto Marcelo Roggia)

Itajaí (SC) – O jovem João Menezes, ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, fechou sua participação em três torneios nos Estados Unidos com mais um ótimo resultado. Após o vice-campeonato de simples no torneio de Plantation, o tenista de 18 anos de idade foi campeão de duplas do Future de Sunrise, na Flórida, competição profissional da Federação Internacional de Tênis (ITF), com premiação de 10 mil dólares.

O torneio terminou neste fim de semana e Menezes conquistou o título jogando ao lado de Rafael Matos. Na final, toda brasileira, os campeões derrotaram Thales Turini e Bruno Sant’anna, outro atleta da ADK Tennis, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 2/6 e 10/5. A caminhada rumo ao título começou com vitória diante dos norte-americanos Trent Aaron e Brian Battistone. Na segunda rodada, triunfo sobre o austríaco Sebastian Bader e o norte-americano Anderson Reed. Por fim, na semifinal, os campeões derrotaram os brasileiro Marcelo Zormann e Orlando Luz, mais um tenista da ADK Tennis, que colocou quatro atletas nas semifinais de duplas – Eduardo Dischinger jogou ao lado do argentino Facundo Mena.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da equipe, destacou o ótimo resultado de Menezes. “O João teve duas ótimas semanas na Flórida, com um vice-campeonato de simples e o título de duplas. Certamente, os resultados darão mais confiança para a continuação da temporada, sua primeira exclusivamente como atleta profissional”, ressalta Arnold.

A equipe de Itajaí esteve nos Estados Unidos com João Menezes, Orlando Luz, Bruno Sant’anna, Eduardo Dischinger, João Walendowsky, Pedro de Paula, Fernando França e Leonardo Cerri.

Click CamboriúEsporteTenista de Itajaí é campeão de duplas em torneio profissional nos Estados...
PUBLICIDADE

Últimas notícias