• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto que oferece quadras e ginásios das escolas abertos para a comunidade é aprovado em Camboriú

A Câmara de Vereadores de Camboriú aprovou um projeto de lei que cria no município de Camboriú o Programa “Escola de Portas Abertas”.

O objetivo principal do projeto é oferecer quadras esportivas e ginásios das escolas para a comunidade como alternativa de lazer e esporte nos finais de semana e nas férias escolares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto, de autoria dos vereadores Zé Pedro e Marcio Kido visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida e exercício efetivo da cidadania da comunidade intra e extra-escolar. O projeto defendido pelos vereadores ainda tem o objetivo de dar ocupação as quadras esportivas e ginásios que ficam fechados nos finais de semana.

“Queremos promover a integração escolar/família, a inclusão social e cidadania efetiva de crianças, jovens, adultos e idosos, através de atividades de lazer, esporte e cidadania. O Programa Escola de Portas Abertas tem ainda o objetivo de dar ocupação as quadras esportivas para que todos tenham a oportunidade de praticar esportes e atividades que façam despertar suas potencialidades e afastá-los de atitudes ilegais e criminosas”, defendeu Márcio.

O projeto já foi aprovado por unanimidade dos vereadores em primeira votação.

Click CamboriúEsporteProjeto que oferece quadras e ginásios das escolas abertos para a comunidade...
PUBLICIDADE

Últimas notícias