• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí disputam torneio internacional no Rio Grande Sul

O tenista Eduardo Dischinger. Foto: Marcelo Roggia/Divulgação
O tenista Eduardo Dischinger. Foto: Marcelo Roggia/Divulgação

Os tenistas Bruno Sant’anna, Eduardo Dischinger, João Walendowsky e Orlando Luz, o mais novo integrante da equipe ADK Tennis, de Itajaí, disputam a partir deste sábado (25) o Porto Alegre Open de Tênis, torneio profissional da série Future da Federação Internacional de Tênis (ITF). A competição tem premiação de 10 mil dólares e ocorre até 2 de novembro, nas quadras de saibro do Grêmio Náutico União, na capital gaúcha.

Após uma semana de treinos em dois períodos no Itamirim Clube de Campo, três dos quatro atletas seguem hoje para o Rio Grande do Sul e a expectativa é que tragam bons resultados. “O Bruno entra direto na chave. Também estamos aguardando a confirmação do Eduardo, que deve receber o convite da organização para a chave principal, pois está na semifinal de um Future no Peru. Já João e Orlando passarão pelo qualifying, mas estão jogando bem e têm boas chances de avançar”, destaca Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da equipe. O quarteto será acompanhado pelo técnico Cristian Kordasz.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dischinger na semifinal

Eduardo Dischinger certamente viajará motivado para o torneio na capital gaúcha. Atualmente, o tenista de 22 anos está em Lima, no Peru, disputando a Copa Regatas San Antonio, Future com premiação de 10 mil dólares. O atleta da ADK Tennis alcançou as semifinais da competição e hoje encara Benjamin Balleret, de Mônaco, buscando vaga na grande decisão.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí disputam torneio internacional no Rio Grande Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias