• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriu tem o 7º melhor time de Rugby do Brasil

Divulgação / PMBC
Divulgação / PMBC

O BC Rugby, de Balneário Camboriú, se tornou a sétima melhor equipe do gênero no Brasil na categoria 7-a-side, depois de participar do BR Sevens, campeonato brasileiro do esporte, em Embu das Artes (SP). A equipe foi criada há dois anos e tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

O Capitão do time Hélio Capelanes afirmou que “a meta da equipe era competir e ao mesmo tempo comparar técnicas com competidores de maior expressão nacional”. Ele também garantiu que “treinamos muito e suamos a camisa para fazer frente a times mais experientes”, referindo-se ao campeonato na cidade paulista.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O BC Rugby (www.bc-rugby.com.br) nasceu em 2010 e desde então trabalha para se posicionar entre os melhores times da categoria no país. No ano passado ficaram em primeiro lugar na Copa Norte de Rugby de Santa Catarina e também conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Catarinense.

O técnico do time de Balneário Camboriú, Sérgio Gimenez, destacou que “com pouco mais de dois anos de existência, estamos na lista dos dez times mais importantes do Brasil e almejamos novos voos”. Ainda segundo o técnico o “time volta aos treinos da temporada de 2013 na semana seguinte ao carnaval e está recrutando novos jogadores em toda a região”.

O Rugby de Sete é uma variável da modalidade tradicional jogado com quinze atletas, em dois tempos de sete minutos. “É um estilo muito mais ágil e rápido que o Rugby XV, e será incluído na programação das Olimpíadas de 2016”, finalizou o técnico Sérgio Gimenez.

Click CamboriúEsporteBalneário Camboriu tem o 7º melhor time de Rugby do Brasil
PUBLICIDADE

Últimas notícias