• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Depois do sucesso de público na praça, Cinerama.BC segue no Cine Itália

cineramaDepois de três dias de cinema na praça, com várias sessões e um público que superou as expectativas dos organizadores, a quarta edição do Festival Internacional CINERAMA.BC segue com a programação até domingo, 13, no Cine Itália. Todas as sessões, debates, oficinas e workshops acontecem de forma gratuita.

O destaque é a Mostra Competitiva, com muitos filmes em estréia no Brasil e provenientes de diversos países como Suiça, Bélgica, Alemanha, França, Portugal, e outros (sinopses e horários abaixo). Mas não é só isso, o festival também traz:

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sessão CORUJINHA: O filme da vez é “Kiriku e a Feiticeira”, história baseada em uma lenda da África Ocidental. Quarta-feira às 9h e 14h, aberta a todos. Todas escolas municipais foram convidadas e outras podem agendar a visita. Além do longa-metragem será projetado um filme de curta-metragem realizado pela estudante Julia Peixoto, “O Salva Vidas”.

Mostra CATARINA: com alguns filmes já exibidos na praça, a Mostra Catarina tem nova sessão no encerramento do festival, 13 de abril, com exibição de diversos curtas produzidos no estado (abaixo sinopses e sugestões de pauta).

Todos os diretores catarinenses foram convidados e estarão disponíveis para entrevistas.

Cinerama VIVO: novas formas de apresentar o cinema, intervenções audiovisuais e releituras. Destaque para Rec & Play, de Guilherme Meneghelli, com exibições dias 10, 11, 12 e 13 às 17h15 no Cine Itália. Uma série de 12 episódios apresentando músicos independentes, com linguagem de cinema. Guilherme, que ministrou oficinas nas outras edições do festival e é profissional de audiovisual, passou por 3 países gravando com artistas de 5 nacionalidades.

(Contato Guilherme Meneghelli: 9991-6295

Mais atrações do Cinerama VIVO em www.cineramabc.com.br/index.php/cinerama-bc-vivo-2014)

 

Mais informações

www.cineramabc.com.br

CINERAMA.BC em números

809 curtas inscritos
188 longas inscritos
100 convidados nacionais e internacionais
50 obras selecionadas
27 países
25 sessões
20 projetos de longa-metragem
8 palestras
7 oficinas profissionais
4 homenageado
2 sessões infantis

1 COMENTÁRIO

  1. Fico feliz em saber que BC está virando um polo de cultura internacional. Sobre todo pelo fato se ser gratuito, pois assim o povo tem a real possibilidade ter contato com esse grande difusor da cultura como é o cinema. PARABÉNS e desejo de todo coração que isso continue a crescer cada vez mais.

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoVariedadesDepois do sucesso de público na praça, Cinerama.BC segue no Cine Itália
PUBLICIDADE

Últimas notícias