• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo ‘O Ambientalista’ estreia em 25 de março no Teatro Bruno Nitz

A peça teatral será reapresentada dias 26, 31 de março e 1º de abril, no mesmo horário

O Ambientalista copiar
Divulgação

Com foco na preservação do meio ambiente, o espetáculo “O Ambientalista: uma aventura mística em Balneário Camboriú” estreia em 25 de março, às 20h, no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. A peça teatral será reapresentada dias 26, 31 de março e 1º de abril, no mesmo horário. A entrada é gratuita.

Baseado no livro homônimo da escritora Eliana Ruiz Jimenez, o espetáculo tem como protagonistas dois jovens que precisam enfrentar dúvidas e desafios quanto ao futuro deles e do planeta. A história se passa em Balneário Camboriú. Após um grave acidente, a personagem Bia vem passar as férias de verão na casa de sua tia. Na cidade, a garota conhece uma figura misteriosa que perambula pelas praias e deixa anotações na areia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O livro e o espetáculo têm o apoio do Ministério Público. A preocupação com o meio ambiente está presente também na produção da peça. “Tivemos o cuidado de montar o cenário com madeira de reflorestamento. Os cartazes impressos são de materiais reutilizados, e os figurinos são, em grande parte, de brechós. Os elementos cênicos são de cooperativas e artesãos”, explica Fábio Aurélio Castilho, que fez a adaptação do texto.

Realizado pela Cia Ler e Viver, o espetáculo dura 60 minutos e tem o apoio também da Fundação Cultural. A direção-geral é de Potyra Najara, e a produção, de Deyvid Kevitz. No elenco estão Fábio Castilho, Fernanda Crema, Gabi Valentini, Iohana Notari, Lucas Batista, Thomas Torres, Yosha Batschauer e Yuri Nekel.

Agende-se:

O que: “O Ambientalista: uma aventura mística em Balneário Camboriú”
Quando: 25, 26, 31 de março e 1º de abril, às 20h
Onde: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito
Classificação: 10 anos

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo 'O Ambientalista' estreia em 25 de março no Teatro Bruno Nitz
PUBLICIDADE

Últimas notícias