• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Greg Wilson faz show no Bovary nesta sexta-feira (10)

Greg vai trazer um excelente repertório cheio de blues e rock para animar o pub

greg wilson
Divulgação

O guitarrista e vocalista da banda Blues Etílicos, Greg Wilson, fará um grande show nesta sexta-feira no Bovary. Greg vai trazer um excelente repertório cheio de blues e rock para animar o pub. O cantor e guitarrista norte americano nasceu em Tupelo, no Mississipi. Filho de um maestro e regente de corais, veio ainda criança para o Brasil, tendo retornado para os EUA para fazer sua Graduação em Música pela Universidade de Arkansas.

Um pequeno histórico da Blues Etílicos

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Blues Etílicos foi criado no Rio de Janeiro em 1985. Em 1987, lançou seu primeiro LP, o independente Blues Etílicos. Em 89, são contratados pela Gravadora Eldorado, lançando Água Mineral em 89, San Ho Zay em 1990 e IV em 91. San Ho Zay atinge a marca de 35.000 cópias vendidas , sendo o álbum mais vendido de uma banda de blues brasileira em todos os tempos.

Em 1989, a banda teve ampla projeção através do primeiro Festival Internacional de Blues, na cidade de Ribeirão Preto, abrindo o festival na mesma noite que Buddy Guy. O festival foi um divisor de águas para o gênero no Brasil e várias bandas nacionais surgiram, influenciadas pelo som do Blues Etílicos. Durante esse período , a Blues Etílicos teve vários programas especiais na TV Cultura, Rede Manchete e MTV, além de ter suas músicas amplamente executadas nas FMs por todo país.

O Blues Etílicos foi a primeira e a principal banda nacional a criar um público fiel nesse segmento e graças a isso, participou de todos os festivais ligados a esse gênero musical, dividindo o palco com os principais nomes do blues internacional a visitar o país: B. B. King, Robert Cray e Buddy Guy entre outros.

A partir de 1996 são lançados os álbuns Dente de Ouro em 1996, Águas Barrentas – Ao Vivo em 2001, Cor do Universo em 2003, Viva Muddy Waters em 2007, o DVD Ao Vivo no Bolshoi Pub em 2011 e o CD Puro Malte em 2013.

Boa parte da discografia da banda bem como o DVD estão disponíveis pela Gravadora Substancial Music.

Promoções do dia

– Entrada FREE para as mulheres até as 22h30;
– Uma Budweiser para eles até as 22h30;
– Double chopp (Itajahy Pilsen) até as 21h30
– A cada grupo de 5 mulheres que chegarem juntas, elas ganham um espumante.

Entrada: homens pagam R$ 25 reais e mulheres R$ 15. A casa abre a partir das 20 horas

Click CamboriúDiversãoShowsGreg Wilson faz show no Bovary nesta sexta-feira (10)
PUBLICIDADE

Últimas notícias