• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Roteiro gastronômico de Porto Belo tem 17 casas participantes

Foto: Tatuita / Sabores de Porto Belo
Foto: Tatuita / Sabores de Porto Belo

Valorizar a culinária local é o objetivo do Sabores de Porto Belo, roteiro gastronômico que tem início neste sábado, dia 27, e segue até o dia 2 de novembro. São 17 empreendimentos participantes, que prepararam receitas especiais.

O roteiro é organizado pela Fundação Municipal de Turismo em parceria com o Sebrae-SC. Para o presidente da Fundação de Turismo, Vilson Jaques, criar um roteiro gastronômico é uma forma de ampliar os atrativos da cidade para os turistas. “Estamos fomentando a atividade gastronômica do município como forma de fortalecimento do comércio local e criando mais uma atividade para Porto Belo, principalmente no período que antecede a temporada de verão”, analisa o presidente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os valores dos pratos variam de R$ 15 por pessoa a receitas de R$ 100 para duas pessoas e envolvem diversas produções salgadas e algumas doces. Entre as doces, está a Rabanada Brasileira, servida pela Confeitaria Dona Maria, e Petit Gateau de Banana com Sorvete de Creme e Cuscuz, desenvolvido pela equipe do Mar Doce Lar Café. Peixes e frutos do mar têm destaque. É o caso da receita elaborada pelo Restaurante Panela de Barro, o Lumaconi da Maré, e do prato desenvolvido pelo Botequim do Cais, Mariscos na Casca à Provençal.

O proprietário da Tatuira Petisqueira, André de Araújo Lustosa, diz que a casa participa do evento porque entende que iniciativas como esta são importantes para divulgar as atrações gastronômicas da cidade. “É a primeira edição do Sabores de Porto Belo, mas nossa participação em outros roteiros mostrou que isso movimenta os restaurantes e nos estimula a apresentar receitas diferentes para nossos clientes”, explica André. A Tatuira Petisqueira participa do Sabores de Porto Belo com o Peixe à Portuguesa. A receita leva filés de peixe frescos, cebola, pimentão, vinho branco, azeitonas pretas e leite de coco.

Para incentivar a participação do público, os restaurantes entregarão brindes para as pessoas que provarem os pratos de três casas participantes. O controle é feito pelo próprio material de divulgação do evento, onde são listados todos os empreendimentos participantes, os pratos desenvolvidos e o valor cobrado.

 

Todos as casas participantes e seus pratos:

Restaurante Ilha de Pirão – Risoto de Camarão Rosa com palmito ao Refogado de Chapa

Restaurante Refúgio do Estaleiro – Refúgio Sagrado, do pão ao Peixe!

Porto Gaia Restaurante e Bar – Arroz Negro de Lula a Sú Tinta

Restaurante Panela de Barro – Lumaconi da Maré

Confeitaria Dona Maria – Rabanada Brasileira.

Peixitu’s Petiscaria e Pastelaria – Delícias do mar

Botequim Du Cais – Mariscos na Casca à Provençal

Kento Sushi’s – Teishoku

Petisqueira do Nelinho – Peixe à Moda Nelinho

Tatuira Petisqueira – Peixe à Portuguesa

Rancho do Vitor – Risoto de camarão à moda Rancho do Vitor

Mar Doce Lar Café – Petit Gateau de Banana com Sorvete de Creme e Cuscuz

Lanchonete Água na Boca – Panqueca ao Pescador

Pousada Villa Itália – Pasta Del Mar

Andrade Pizzaria e Happy Hour – Pizza de Salmão

Maria Chorona Deck Bar – Linguado ao Molho Termedor

Ponto 10 Pastéis – Minis Ponto 10

 

Foto: Peixe à portuguesa, prato desenvolvido pela Tatuira Petisqueira para o festival

Crédito: André Balestra

Click CamboriúVida e EstiloGastronomiaRoteiro gastronômico de Porto Belo tem 17 casas participantes
PUBLICIDADE

Últimas notícias