• O portal de notícias de Balneário Camboriú

3ª edição do Festival Rock’n Beer registra recorde de público

O sucesso da 3ª edição do Rock'n Beer comprova que cerveja artesanal e Rock formam um casamento perfeito

(Gabriel Silveira / Divulgação)
(Gabriel Silveira / Divulgação)

Cerca de quatro mil e quinhentas pessoas circularam pelo pavilhão central do Centreventos Itajaí no último fim de semana (11 e 12/9) durante o Festival Rock’n Beer.

O evento contou com 17 cervejarias artesanais, sete opções de gastronomia, nove bandas regionais, além da dupla sergipana The Baggios e das nacionais Bidê ou Balde e Tequila Baby.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para os organizadores, a participação de tantas pessoas em um evento inédito nessas proporções na cidade, demonstra que existe interesse do público, o que gera boas perspectivas para o futuro do festival. “A cada ano sentimos que estamos no caminho certo. Santa Catarina é carente de eventos como este que dá espaço às bandas regionais e temos talentos incríveis”, afirma um dos organizadores, Flavio Roberto.

A organização e limpeza do evento foram muito elogiadas pelo público e expositores. “Não tivemos problemas com filas, nem com a limpeza geral do local, o que pra nós é muito importante e garante uma boa qualidade do evento”, acrescenta Flavio.

O sucesso da 3ª edição do Rock’n Beer comprova que cerveja artesanal e Rock formam um casamento perfeito. Para 2016 os organizadores já estão preparando mais surpresas e atrações especiais. O 4º Festival Rock’n Beer também será realizado em setembro e as datas serão divulgadas em breve.

Brassagem Chope Rock’n Beer

Neste ano o Rock’n Beer preparou uma novidade para os apreciadores do chope artesanal. Durante o sábado, o cervejeiro Thiago Leal, do Empório Cervejeiro, iniciou a brassagem do chope que leva o nome do evento.

O chope Rock’n Beer será no estilo American Ipa e terá uma base de maltes caramelo equilibrados com a potência do amargor do lúpulo cítrico americano com single hop de citra.

O lúpulo citra é um dos mais utilizados pela nova escola americana. “As principais características são o amargor e aroma frutado. A ideia de produzir um chope single hop, que leva apenas uma variedade de lúpulo, foi para aproveitar esta combinação de aroma, sabor e amargor do citra”, afirma Leal.

De acordo com o organizador do evento estão sendo produzidos 15 litros do chope Rock’n Beer e a ideia é finalizar na segunda quinzena de outubro para degustação.

Sobre o Rock’n Beer

O Festival Rock´n Beer foi criado pelo clube cervejeiro Give Me a Beer e a produtora de eventos Válvula Rock com a proposta de unir as especialidades de cada um em um único evento: as cervejas artesanais e a música autoral, respectivamente.

Considerado uma iniciativa inédita em Itajaí, quando surgiu em 2013, o Rock´n Beer se tornou referência nos dois segmentos, abrindo portas para expositores e bandas também em outros eventos de grande porte da região.

Além de muita diversão e cervejas de altíssimo padrão, premiadas em concursos internacionais, o Festival oferece toda a infraestrutura de segurança, estacionamento e atendimento.

A experiência de estar no Rock´n Beer faz com que ao término de uma edição, público, expositores e organização já comecem a se preparar para a próxima.

Click CamboriúDiversãoFestivais3ª edição do Festival Rock'n Beer registra recorde de público
PUBLICIDADE

Últimas notícias