• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Semam inicia inscrições para monitoria do Praia Limpa

As inscrições seguem até o dia 30 de novembro

A Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam) está selecionando estagiários para a monitoria do Projeto Praia Limpa da temporada 2016/2017. Para participar, os estudantes com idade igual ou superior a 16 anos, devem estar matriculados em curso técnico ou superior na área ambiental em instituições da região. As inscrições seguem até o dia 30 de novembro.

Praia limpa é uma campanha ambiental desenvolvida no município, na distribuição de saquinhos de lixo para os banhistas a fim de sensibilizá-los em relação às questões ambientais, e além disso, fazer com que destinem corretamente o lixo que produzem enquanto se divertem na faixa de areia. Na temporada passada 275.771 mil sacolas foram distribuídas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também existe a preocupação com a segurança das crianças, que recebem dos monitores pulseiras coloridas de identificação de acordo com o setor em que se encontram. Nelas consta o nome da criança e do responsável, além do telefone para contato e ponto de milho mais próximo à família. Com o auxílio delas, foram solucionados 98 casos de crianças desaparecidas na orla no verão passado e mais de 49 mil unidades foram distribuídas.

Segundo a coordenadora de Projetos da Semam, Camila Fernanda Emerenciano, após a seleção dos monitores, os mesmos serão convocados a participar de um curso de capacitação antes do início dos trabalhos. “Durante dois dias, os estagiários receberão orientações a respeito do meio ambiente e instruções a serem repassadas aos moradores e turistas“, conclui Camila.

Os interessados devem se inscrever diretamente na sede da Semam, das 13h às 18h, munidos dos seguintes documentos: RG (Fotocópia e original), CPF (Fotocópia e original), Carteira de Trabalho (Fotocópia e original), Comprovante de Residência no nome do estagiário ou dos pais (se residir de aluguel, faz-se necessário cópia de contrato de locação ou declaração do dono do imóvel autenticada em cartório), Atestado de Frequência Escolar/Acadêmico (original), Título de eleitor (Fotocópia), Conta Corrente em banco em nome do estagiário, e foto 3×4.

Click CamboriúTrabalhoSemam inicia inscrições para monitoria do Praia Limpa
PUBLICIDADE

Últimas notícias