• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Itajaí alerta a população para maré alta de 1 metro

A maré alta pode represar as águas da bacia do Itajaí Mirim, a partir das 15h

itajai alagamento
Arquivo

Devido às fortes chuvas das últimas 24h nas cabeceiras da bacia do Rio Itajaí Mirim e no Vale do Itajaí, a Defesa Civil está em estado de atenção. Com as enxurradas aumenta a possibilidade de alagamentos pontuais nas regiões ribeirinhas e áreas mais baixas do município. A maré alta de 1 metro pode represar as águas da bacia do Itajaí Mirim, curso antigo e canal retificado a partir das 15h. A orientação é evitar contato com a água.

Segunda a Defesa Civil, uma massa de ar quente e úmido se aproxima de Itajaí e forma áreas de instabilidade a partir da tarde dessa quarta-feira (17). No verão são comuns as tempestades com ventania, granizo e por vezes acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O monitoramento já está sendo feito nas áreas de encostas do município, pois o solo permanece encharcado risco alto para deslizamentos. É aconselhado que a população fique atenta a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências, bem como, inclinação de postes e árvores. Nestes casos, a família deve sair de sua residência e ligar 199 ou 193. Em caso de emergência a Defesa Civil atenderá também no telefone de plantão (47) 99601-2950.

Recomendamos acompanhar os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí através do site: defesacivil.itajai.sc.gov.br, e também pelas redes sociais: facebook.com/Defesacivildeitajai e twitter.com/DEFESAITAJAI.

Click CamboriúClimaDefesa Civil de Itajaí alerta a população para maré alta de 1...
PUBLICIDADE

Últimas notícias