• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Balneário Camboriú monitora pontos de alagamentos

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, a maré subiu quase 70 cm nas últimas oito horas

Defesa Civil BC alaamento Divulgação 1
Divulgação

A Defesa Civil de Balneário Camboriú está monitorando desde a madrugada desta terça-feira, 31, os pontos de alagamentos e deslizamentos no Município, quando se intensificou a chuva.

A equipe da Defesa Civil já percorreu os bairros mais críticos, como Nações, Municípios e Vila Real, onde tiveram ocorrências de alagamentos. Na Rua 2.200, com Avenida Brasil, foi identificado um ponto grave de alagamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Deslizamentos na Barra são os que mais preocupam neste momento, com o monitoramento da maré e os níveis de chuva na região. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, a maré subiu quase 70 cm nas últimas oito horas, devido uma massa de ar quente, influenciando a chuva moderada e por vezes forte.

Ainda segundo o diretor, em Blumenau, que acaba servindo como referência, a maré estava no início da tarde, em 1,5 metros. Acima de 6,0 metros a situação fica preocupante e em alerta. Melo destaca que a chuva deve persistir até a madrugada desta quarta-feira, 1.

No acumulado das últimas 12 horas, no pluviômetro de chuva da Barra está em 68 mm e na Prefeitura está em 88mm. A maré no Rio Camboriú está em 1,69 metros, sendo o normal de 1,0 metro. No último boletim emitido pela Defesa Civil de Santa Catarina, apontava nas próximas 2 horas, chuva persistente, moderada a forte por alguns momentos e descarga elétrica na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A consulta dos boletins pode ser feita no link.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Balneário Camboriú atende pelo telefone de emergência 199. Os boletins informativos atualizados também estão disponíveis nas redes sociais: Twitter: @defesacivilbc, Snapchat: @defesacivilbc, Instagram: @defesacivilpmbc, Facebook.

Click CamboriúClimaDefesa Civil de Balneário Camboriú monitora pontos de alagamentos
PUBLICIDADE

Últimas notícias