• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa Civil de Itajaí está em Atenção devido previsão de chuva intensa

Entre esta sexta-feira, 19, e sábado, 20, o volume de chuva pode superar o esperado para o mês de agosto inteiro

(Divulgação)
(Divulgação)

Em 48 horas, entre esta sexta-feira e sábado (19 e 20), o volume de chuva pode superar os 100 milímetros no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Isto é o total do esperado para o mês de agosto inteiro, quando a média climatológica é de 90 a 110 milímetros. Por isso, a Defesa Civil de Itajaí está em Atenção. “Como a previsão é de chuva intensa em um curto período de tempo, pode haver alagamentos em diferentes pontos da cidade”, alertou o coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira.

Para esta quinta-feira (18), a previsão é de pancadas de chuva em Santa Catarina, no decorrer do dia, com risco de temporal isolado (rajadas de vento de mais de 60 km/h e granizo), especialmente no centro-norte do Estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na sexta-feira e sábado (19 e 20/08), chuva persistente no Estado, especialmente na região Norte e Litoral. Na sexta-feira, são previstos pontuais de 60mm a 80mm no Litoral e Vale do Itajaí. No sábado, pontuais de 60mm a 80mm no norte do Estado (Vale do Itajaí, Planalto Norte, Litoral Norte) e Grande Florianópolis.

Entre sábado e domingo (21 e 22/08), são esperadas rajadas de vento sul de 70 a 90 km/h, especialmente no Litoral de SC, devido à intensificação de um ciclone próximo da costa Sul do Brasil.

Massa de ar frio declina a temperatura trazendo neve e geada nas áreas alta do Estado

Entre sábado e domingo (20 e 21/08), declínio acentuado da temperatura em SC. Condição de neve no Planalto Sul, entre a tarde do dia 20/08 e manhã do dia 21/08.

Nas madrugadas de segunda e terça-feira (22 e 23/08), temperatura mínima próxima de 0°C e negativa (entre -1°C e -5°C), nas áreas altas do Oeste ao Planalto e Alto Vale, com formação de geada.

A massa de ar frio que avança para o Sul do Brasil no sábado (20/08), começa a afastar-se para o oceano a partir de quarta-feira (24/08), com aumento gradativo da temperatura em SC.

Fonte: Epagri-Ciram

Click CamboriúClimaDefesa Civil de Itajaí está em Atenção devido previsão de chuva intensa
PUBLICIDADE

Últimas notícias