• O portal de notícias de Balneário Camboriú

A partir de domingo volta a chover com risco de temporal em SC

Sexta e sábado com sol entre nuvens e temperatura mais elevada em Santa Catarina

Previsão de tempo para sexta-feira (22/05): Manhã com mais nuvens e chuviscos na faixa que vai do Planalto Sul ao Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. No decorrer do dia, sol entre nuvens em todas as regiões. No Oeste e Meio Oeste há condição de pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde e noite, devido à influência de áreas de instabilidade que se formam no Paraná. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste e Litoral Sul. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Previsão de tempo para sábado (23/05): Nevoeiros e mais nuvens ao amanhecer com sol entre nuvens e temperatura mais elevada em SC. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul há previsão de pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde e noite, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura mais elevada. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No domingo uma frente fria avança pelo Estado, provocando chuva a partir do início do dia do Oeste ao Litoral Sul, se estendendo as demais regiões no período da tarde e noite. Risco de temporal com pontuais elevados, especialmente no Oeste e Litoral Sul.

Durante a semana (25 a 29/05), a condição atmosférica se mantém instável em SC, com chuva frequente e acumulados significativos no período, com pontuais de 150 a 200 mm, o que representa mais do que a média do mês de maio. A situação pode ser mais crítica no Oeste e Litoral Sul.

De quarta para quinta-feira (27 a 28/05) há previsão de formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral do RS e sul de SC, associado a vento forte com rajadas de 70 a 100 km/h no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Esse ciclone deixará o mar muito agitado a grosso no Litoral de SC, com risco de ressaca.

Click CamboriúClimaA partir de domingo volta a chover com risco de temporal em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias