• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Zeladora pinta meio-fio de amarelo e realiza sinalização sem autorização, na Rua 1801

Sem esperar pela prefeitura, cometeu a ilegalidade de criar sinalização por conta própria

meio fio
Moradora que fez o flagrante disse que acha um absurdo, pois já não tem onde estacionar e a zeladora do prédio tenta enganar os motoristas pintando o meio-fio de amarelo.

Na manhã de terça-feira (20), uma mulher que, segundo informações, seria zeladora de um edifício localizado na Rua 1801, centro de Balneário Camboriú, foi flagrada pintando o meio-fio da calçada, próximo à rampa da garagem.

rua 1801
O meio fio era branco e no local não há sinalização vertical. Imagem capturada em abril de 2015. Crédito: Google Street View

Como pode ser visto em uma imagem do Google Street View, capturada em abril de 2015, o meio-fio era branco, apesar de ter uma linha amarela no meio da rua. Ainda é possível perceber na imagem, que mesmo havendo a linha amarela, há um carro estacionado no local. Isso por quê de fato não era proibido, já que no local não há sinalização vertical com a proibição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A rua foi asfaltada e, com isso, a linha amarela desapareceu e a prefeitura não fez a nova sinalização. Foi então que a mulher, sem esperar pela prefeitura, cometeu a ilegalidade: criou a sinalização por conta própria.

Pode até ser que alguns motoristas mal educados deixem seus carros mal estacionados, obstruindo a garagem. Mas sinalizar por conta própria é ilegal. Em caso que a sinalização precise de manutenção, a pessoa deve procurar o órgão responsável e realizar um ofício para solicitar a manutenção da pintura.

Vários motoristas se enganam ao pensar que somente o meio-fio amarelo regulamenta a proibição de estacionamento. Na verdade, a pintura no meio-fio é uma sinalização de apoio para a placa sinalização vertical. Sem ela, a faixa amarela apenas proíbe o estacionamento em frente de garagens e a menos de cinco metros das esquina.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoZeladora pinta meio-fio de amarelo e realiza sinalização sem autorização, na Rua...
PUBLICIDADE

Últimas notícias