• O portal de notícias de Balneário Camboriú

A compaixão não deve diferenciar estilo musical

Crítica por Tajan Noemberg

O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu na madrugada desta quarta-feira (24), vítima de acidente de trânsito.
O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu na madrugada desta quarta-feira (24), vítima de acidente de trânsito.

“Até que ponto o ser humano é frio?

Hoje, ao ler em sites e acompanhar na televisão a morte do cantor Cristiano Araújo, acompanhei algumas mensagens no facebook. Li coisas do tipo: Foi tarde! Ou então… Nem conhecia esse cantorzinho de merda! Ou ainda… Ele cantava uma merda de sertanejo. Ou então, quem é Cristiano Araújo?

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Acho tudo isso tão ridículo, tão primário e tão retrógrado que preferi não responder ninguém.
Todo mundo pode não gostar de sertanejo, não gostar do estilo musical, não gostar do cantor em si, mas rir, zombar ou desejar a morte de uma pessoa, seja ela celebridade ou não, me faz acreditar em um mundo diferente do meu! No mundo que eu acredito viver as pessoas desejam uma boa passagem, um caminho de paz e luz, no meu mundo eu respeito sua legião de fãs, respeito sua contribuição ao mundo do sertanejo universitário. No meu mundo eu consigo ver o número de pessoas que ficarão desempregadas com essa perda, mas além de tudo isso eu consigo visualizar a cena mais triste do nosso ciclo, os pais enterrarem seu filho. Não é o comum você ver morto aquele que carrega seu sangue, que é mais novo que você!

Filhos são nossos bens mais preciosos! Depois ainda soube que esses pais perderam outro filho pra um câncer no sangue, a leucemia, faz 4 anos! Uma família despedaçada pela morte! É sobre isso que me refiro. Não importa se a morte levar Cristianos, Andrés, Fabios ou Alexandres! Não interessa que a morte busque negros, brancos, índios!

A compaixão do ser humano com seu próximo não deve saber diferenciar House, sertanejo, dance ou pop. A compaixão pelo próximo deveria ecoar por todos os gêneros, todas as tribos e todos os corações! Deixe pra rir de outra coisa, permita que a sensibilidade ou teu coração amoleça por sentimentos como esse, a interrupção de uma vida! Sem julgar aqui os motivos da batida, apenas pra retratar a indignação quando vejo tanta maldade espalhada de forma gratuita! Mais amor, mais afeto, mais respeito!

Tajan Noemberg”

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúBlogsOlho CríticoA compaixão não deve diferenciar estilo musical
PUBLICIDADE

Últimas notícias