• O portal de notícias de Balneário Camboriú

6ª Festa do Peixe supera as expectativas e recebe cerca de 12 mil pessoas

Sucesso absoluto na 6ª edição da Festa do Peixe, promovida pela Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura neste sábado (26). De acordo com cálculos da organização e da Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Itajaí (Codetran), aproximadamente 12 mil pessoas passaram pelas 36 barracas montadas ao longo da Praça Genésio de Miranda Lins, na Avenida Ministro Victor Konder, e degustaram aproximadamente 12 toneladas de tainha nas mais variadas formas de preparo.

Neste ano de 2010, o evento integrou a programação da 2ª Semana do Pescador e também faz parte das comemorações dos 150 anos de Itajaí. Autoridades locais, como o Prefeito Municipal prestigiaram a festa, que recebeu também a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin. Ele veio para comemorar o primeiro aniversário do MPA, que foi oficialmente instituído em 26 de junho de 2009, em Itajaí, pelo Presidente da República.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já no concurso de pratos disputado pelas barracas participantes da festa, o primeiro lugar ficou com a equipe da Secretaria de Turismo, o segundo para a Câmara de Vereadores e o terceiro lugar, com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o Secretário Municipal da Pesca e Aquicultura, foram distribuídos ao grande público presente em torno de 12 mil quilos (toneladas) de tainha. “Em nome da organização, queremos agradecer a todas as entidades e grupos que fizeram a festa acontecer com tanto sucesso, nas 36 barracas que prepararam e serviram a tainha. E também, ao povo de Itajaí, que participou de forma expressiva da nossa Festa do Peixe”, finalizou, satisfeito, o secretário.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu pai estava com a barraca do moto grupo dele, Cavaleiros do Litoral, e não pararam um segundo servindo a galera com tainha assada.

    Tinha muita gente mesmo e o evento estava ótimo, parabéns aos organizadores!

Comments are closed.

Click CamboriúNotícias6ª Festa do Peixe supera as expectativas e recebe cerca de 12...
PUBLICIDADE

Últimas notícias