• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Resultado da enquete

Para fazer o levantamento de opinião, usamos um recurso do facebook, onde só é possível votar uma única vez por perfil

Obedecendo a legislação eleitoral, a partir desta quarta-feira (20), o portal Click Camboriú não veiculará nenhuma enquete sobre a corrida eleitoral.

Colocamos no ar duas enquetes. Uma no portal e outra no facebook. A que foi feita através de um plugin para enquetes, restringia os votos por IP (Internet Protocol, ou seja, Protocolo de Internet) e por cookie (que é um pequeno pacote de dados enviados para o navegador do usuário).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desta forma, acreditávamos que a enquete estaria livre de fraudes, mas restringir os votos por IP e cookie não foi o suficiente. Lamentavelmente, a militância virtual de alguns candidatos usaram de artifícios para burlá-la. Logo, para nada serve uma enquete manipulada, com dados falsos. Por isso, nem divulgaremos o resultado dela, pois a intenção do Click Camboriú não é e nunca será de divulgar informações que não condizem com a realidade.

Para tentar fazer um levantamento de opinião de forma mais limpa, usamos um recurso do facebook, onde só é possível votar uma única vez por perfil, mantendo a enquete o mais fidedigna possível com a realidade. Mantemos por 7 dias no ar. E o resultado final foi esse:

enquete Infelizmente não tivemos como colocar todos os pré-candidatos na enquete, pois só dava para fazer com cinco opções.

Lembramos que enquete não é pesquisa eleitoral, pois não possui método científico de amostragem.

A enquete original pode ser conferida abaixo:

PUBLICIDADE

Últimas notícias